Páginas

Desabafo - Faculdade x Loja


Oi lindas hoje o post é um desabafo pessoal e também uma forma de vocês me conhecerem mais, pra quem não sabe eu curso Zootecnia  (Definição AQUI) na IESM - Timon - MA, 

Pra quem sabe eu tenho uma loja online pelo Facebook, e muitos acham que ter uma loja é super fácil só comprar roupas e posta-las em alguma rede social, trabalho fazendo shorts customizados, o que tende a ter o dobro de trabalho o que não parece ser tão fácil como imaginam. Desde pequena tenho esse sonho e amor por querer trabalhar com animais só que tenho um bom dom pra mexer com corte e costura também.

Sei que muita gente tem essa dúvida, '' mas você mexe com animais e tem um blog  de moda e uma loja de roupas  '' isso é frequente! assim como moda, que eu não iria fazer faculdade para aprender a me vestir ou costurar, e sim para saber mais sobre o assunto e ajudar na minha carreira. Já em Zootecnia pretendo trabalhar e me aprofundar no ramo de nutrição e alimentação. que é uma das áreas que eu posso exercer assim que me formar.

Enfim, comecei a faculdade esse ano e desde o começo já sentia dificuldade de conciliar todos meus compromissos com a faculdade. É muito complicado você ter uma loja ou mexer com isso, porque você marca o cliente tal horário e ele pode chegar atrasado ou você pode atrasar terminando uma peça, e acabar perdendo hora. E é isso que acontece muitas vezes.

A faculdade de Zootecnia é bem complicada e não sei de onde tiram a ideia de que é super fácil, chega a ser comparada com medicina, São muitos trabalhos, muitos mesmo, e gasta muito em materiais também. A cada trabalho precisa comprar, entre outros materiais e acaba saindo bem caro.

Minha faculdade e Bacharelado em Zootecnia , e dura 5 anos e meio, o valor em média já chega á R$600,00.

Quando começou o segundo semestre perdi totalmente o interesse e conversei com a minha vó e tava super pra baixo e querendo trancar. Só que pensei: odeio ficar parada e desistir do meu sonho por nada.. e logo agora que já cheguei no 3º período ? então resolvi separar alguns dias na semana pra me dedicar a loja e as peças pra não me sobrecarregar.

e é isso espero que alguns entendam esse meu desabafo! Obrigada!

7 comentários:

  1. Eu entendo Rayssa, deve ser bem duro conciliar a loja com a facu. Mas assim como você falou, dedicando um tempo a loja, ao blog e a faculdade vai dar tudo certo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil mesmo amiga ! Mais o importante é nunca desistir dos nossos sonhos, pq sonhar é bom mas realizar é melhor ainda. Bjs Tô cntg .

    ResponderExcluir
  3. Realmente não é fácil! sou estudante de fisioterapia e entendo muito bem o que você esta querendo dizer!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rayssa Tudo bom?! Você foi indicada pelo meu blog para responder a tag Liebster Awards. Para ver as perguntas feitas acesse: http://anepires.blogspot.com.br/2013/12/liebster-awards.html
    Comente la no blog quando fizer o post? Quero ler suas respostas!

    ResponderExcluir
  6. Na vida nos deparamos com escolhas decisivas!
    Gostei bastante do post e por incrível que parece estou em momentos também de grandes decisões! É muito difícil conciliar Blog, Loja, Faculdade e ainda ter tempo para família namorado. No meu caso, a Faculdade é super importante, assim como também os meus hobby's, e o melhor a se fazer é o que você relatou no finalzinho do post, organizar horários! No meu caso anoto tudo em um papel, determinando dia e horário, para minhas atividades! A pesar de que as atividades de Facul, estão me consumindo muito durante esses dias e então priorizei nesse momento pelo meu curso! Fiz um desabafo também, rsrsrs!
    Minha linda, tenha toda Felicidade do Mundo, independente de suas escolhas, e siga sempre pelo que te deixa mais feliz! Porque trabalho quando é feito com amor, carinho... não é trabalho!

    Beijos Beijos
    Desejo muito, mais muito Sucesso mesmo a você!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela força amores ♥

    ResponderExcluir